É tempo de renascer!
Quando eu era criança pensava como criança e tinha a necessidade que as crianças têm. Crianças gostam de doce, presentes, festas, coelhinhos, ovos, principalmente se forem de chocolate. Ainda posso sentir o cheiro da páscoa e não podemos negar que até hoje queremos um ovo de páscoa...rsrsrs. Consigo sentir o roçar do papel colorido e o crepom tocando a minhas mãos de criança que, sem muita habilidade, com uma tesourinha cortava e recortava aquele papel de um coelhinho ou uma bonequinha, para enfeitar o local no qual seriam depositados alguns ovinhos, não menos coloridos. Mesmo depois de não ser considerada uma criança cronologicamente, ainda em minha casa meus pais conservam esta “brincadeira”. Lembro-me num tempo que já esta longe no mínimo 21 anos, o padre, Monsenhor Carlos, diretor da escola Dom Bosco de Poços de Caldas, que ensinava com muito jeito a importância da Páscoa.
Eu o ouvia com atenção e percebia sua emoção enquanto falava, mas eu também o escutava como criança. Não tinha ainda condições de compreender tão grande mistério que é a Ressurreição. Inclusive a palavra me parecia estranha, um tanto grande e pesada demais para encaixar nos meus momentos lúdicos.
Porém o tempo foi passando e a criança em mim foi dando lugar a adulta (mesmo alguns não concordando...rsrsrs) .Caminho difícil este! Como é difícil deixar a tesourinha de lado e pegar o rastelo. Agora rastelo a vida em busca da Ressurreição.
Rastelar a vida significa buscar o sentido da mesma em cada atitude, ato, pensamento, em cada encontro, em cada desencontro, em cada esperança... é ir tecendo desde a aurora ao por do sol a grande colcha de retalhos que é a vida. É ir tricotando a nossa história que só tem sentido quando conseguimos olhar para ela com misericórdia.
Apesar das dores, das pedras, dos amores queridos e não vividos, da distância que nos separa, do filho que se vai, das noites mal dormidas pelo choro baixinho que sufoca...apesar de tudo é sempre Páscoa, é sempre momento de renascer!
Não importa a aparente força de nossos limites, sempre podemos elevar a visão e buscar um sentido mais amplo, a RESSURREIÇÃO é sempre possível, sempre é tempo de páscoa.
A ressurreição é a possibilidade do eterno retorno para o caminho, a verdade e a vida.
Feliz VIDA!!!
Feliz Páscoa!!!
Ana Paula S. Casalinho
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário