quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
So Ham significa Eu sou isso
É o mantra que corresponde ao som da respiração, feito de forma inconsciente quando respiramos.Mesmo sem consciência, repetimos este mantra todos os minutos de nossas vidas. Isso representa a base divina da realidade. Com cada expiração tomamos consciência da ação de dar e de deixar ir. Com cada inspiração tomamos consciência de receber e de honrar o Eu. Todas as intenções dissolvem-se na pulsação das qualidades sonoras do mantra, trazendo quietude e paz com o ritmo - o mesmo das serenas ondas do mar.
Namastê
Ana Paula Stano Casalinho
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Lota.
Jala Neti
A pedido de uma aluna muito aplicada, Iná Da Fonseca aqui está uma citação sobre limpeza nasal.
O Jala Neti é uma técnica do Yoga usada para limpar as narinas através da condução de água com sal ou soro fisiológico, pela cavidade nasal. É indicado para eliminar a mucosidade acumulada na cavidade nasal, desobstruir os orifícios de drenagem dos seios faciais evitando a sinusite, fazer a assepsia do local e como profilático para gripes e resfriados. Sendo uma parte dos Kriya Yoga. Este método pode parecer incômodo, mas essa impressão se desfaz após a primeira tentativa, pois sua excecução é muito simples.
EFEITOS:
• Elimina o excesso de muco e os resíduos da poluição.
• Previne e atenua doenças respiratórias como alergias, resfriados, sinusites e rinites.
• Atua sobre olhos, ouvidos e garganta. Melhora miopia, alguns tipos de surdez por excesso de secreção e inflamação de adenóides.
• Tem efeito calmante e refrescante sobre o cérebro e é benéfico no tratamento da enxaqueca e da epilepsia.
• Ativa o ájña chakra, o centro energética entre as sobrancelhas, que é responsável pela intuição e meditação.
O caminho da água no momento da limpeza.
Ao invés de ficar tomando antibióticos ou usando aqueles sprays para o nariz, que tal tentar esse procedimento simples e natural mas muito eficaz? Eu garanto que vocês vão gostar.
Inclua essa maravilhosa técnica na sua rotina e respire melhor!
Namastê!
Ana Paula S. Casalinho
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
INSPIRAÇÃO...
O yoga trabalha cada indivíduo para que ele cresça e melhore, física, mental, emocional e espiritualmente. Destina-se a toda humanidade. Por isso é chamado sarvabhauma, cultura universal. O yoga não termina quando você está integrado. Depois de haver adquirido certa disciplina de corpo, mente, sentidos, inteligência, o yogi tem de viver no mundo sem se envolver em seus próprios atos. Isso é o que se conhece por perícia no agir, o que não significa simplesmente destreza. Perícia é quando a pessoa realiza seus atos sem esperar deles nem bons nem maus resultados. Os atos do yogi são realizados sem vícios ou virtudes, mas com pureza e divindade. B.K.S. Iyengar
Assinar:
Postagens (Atom)